Começaram as oitavas de final da
Liga dos Campeões da Europa, como sempre grandes jogos, com grandes times e estrelas.
ROMA 2 x 1 REAL MADRID
A
Roma jogando em casa com apoio da sua torcida venceu o clube merengue com uma grande atuação do brasileiro
Mancini, que foi considerado o homem do jogo. O
Real Madrid, que jogou sem
Robinho, começou melhor a partida e logo aos 8 minutos inaugurou o placar,
Robben recebeu lançamento pela esquerda e tocou para
Guti tentar o chute. No meio do caminho,
Raúl desviou e colocou os merengues na frente.
Como estava jogando em casa a Roma partiu pra cima em busca do empate e com isso deu espaços para o time espanhol que aproveitou os contra ataques com a velocidade de Robben e a presença de area de Nistelrooy, o atacante acabou marcando um gol, porém foi anulado corretamente pelo árbitro da partida por impedimento.
O time italiano conseguiu se organizar na partida e começou a dar mais trabalho em busca do empate, e ele veio, em saída de bola errada de Casillas aos 24 minutos, a bola foi lançada para Mancini na esquerda e o brasileiro chegou à linha de fundo, tocando para trás para a chegada de Totti. Sérgio Ramos foi mais rápido e cortou, mas a bola parou nos pés de Pizarro, que chutou forte para empatar.
No segundo tempo os romanos estavam decididos a ir para a Espanha com uma vitória e continuou pressionando e deu certo, após um chutão, Totti dominou a bola com a zaga do Real toda desorganizada e deu um belo toque para Mancini passar na corrida, driblar Casillas e tocar para o gol. Após o gol o Real Madird voltou para a partida em busca do empate e ele quase veio, Juan salvou um chute de Robben em cima da linha e Nistelrooy acertou a trave, mas foi só.
Agora, o time italiano pode até perder por um gol de diferença, caso marque dois ou mais gols no compromisso de volta em Madri, marcado para 5 de março. Para vencer, o Real deve ao menos contar com a volta de Robinho.
LIVERPOOL 2 x 0 INTER DE MILÃO
O Liverpool entrou em campo ontem com a missão de acabar com o mal momento vivido pelo time, no campeonato inglês está a 19 pontos do lider Arsenal e na Copa da Inglaterra foi eliminado pelo modesto time do Barnsley que esta na segunda divisão inglesa.
Só que não seria tão fácil como parecia, os Reds tinham como adversário o bi campeão italiano e atual líder do campeonato nacional, a Inter veio a Inglaterra em busca de um bom resultado para jogar com mais tranquilidade no jogo de volta no Giuseppe Meazza.
A dificuldade do Liverpool e a tranquilidade da Inter acabaram aos 30 minutos do primeiro tempo quando o zagueiro italiano Materazzi foi expulso após cometer falta no atacante Torres. Os ingleses estavam com o jogo na mão, porém a má pontaria nos chutes impediram que o placar saisse do zero.
O time inglês pressionou o jogo inteiro e a justiça foi feita apenas aos 40 minutos do segundo tempo, um cruzamento da esqueda e Kuyt conseguiu completar e abrir o marcador para o Liverpool. Aos 45, Gerrard (foto) um dos melhores jogadores do mundo, na minha opinião, acertou um chute, após bate-rebate na área e deu números finais ao jogo.
A Inter tem a missão de vencer em casa por 3 gols de diferença para passar as quartas de finais da competição, para o Liverpool que agora tem que apostar todas as suas fichas na Liga basta tranquilidade.
OLYMPIACOS 0 x 0 CHELSEA
O
Olympiacos entrou em campo ontem sendo um dos times que ainda não perdeu em casa na competição para enfrentar o
Chelsea que contava com a volta do zagueiro
Terry recuperado de lesão, além de
Essien e
Drogba, que estavam ausentes da equipe londrina por estarem atuando por suas seleções na
Copa da África.
O Jogo não teve muita emoção o time grego respeitou muito o Chelsea, que estava satisfeito com o resultado podendo decidir em casa a sua classificação as quartas de finais. Com o 0 a 0 quem vencer o confronto na Inglaterra fica com a vaga, em caso de empate por 0 x 0 a vaga será disputada nos pênaltis, qualquer outro empate dará a classificação ao time grego. A próxima partida será dia 05 no
Stanford Bridge.
SCHALKE 04 1 x 0 PORTOO
Schalke 04 conseguiu, nesta terça-feira, uma importante vitória sobre o
Porto por 1 a 0, em
Gelsenkirchen, Alemanha. Com a vitória, a equipe alemã precisa apenas de um empate na partida de volta, em Lisboa, para se classificar para as quartas-de-final da Copa dos Campeões.
A equipe alemã garantiu o resultado logo no início do jogo, em uma jogada toda de brasileiros. Aos quatro minutos,
Jermaine Jones lança
Rafinha, que, no lado direito da área, chutou ao gol. O goleiro brasileiro
Hélton deu rebote e a bola sobrou para o brasileiro naturalizado alemão
Kevin Kuranyi anotar o gol da vitória.
Como não conseguiu vencer em Gelsenkirchen, cidade na qual conquistou o título da Copa dos Campeões em 2004, a equipe terá de vencer na segunda partida, que acontece em 05 de março. Em Lisboa, o time português terá de usar a força que possui jogando em
casa para tentar passar o Schalke e garantir a classificação.
Hoje pra fechar a primeira rodada dos oitavas de final teremos os seguintes jogos:
CELTIC x BARCELONA
LYON x MANCHESTER UNITED
ARSENAL x MILAN
FENERBAHCE x SEVILHA