Depois de ter vencido o primeiro jogo contra os cearenses fora de casa por 2 a 1, o Timão recebe o adversário com a vantagem de se classificar até mesmo com derrota por 1 a 0. No entanto, a ordem no Parque São Jorge é ignorar a vantagem e também esquecer o Paulistão para poder se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
“Temos de pensar 100% na Copa do Brasil. Será um jogo decisivo e, caso aconteça um resultado ruim, podemos até cair fora. Não podemos pensar no Paulista agora, porque temos um jogo decisivo na quinta-feira. Não adianta pular etapas, porque nada está definido”, afirmou o zagueiro Carlão.
Apesar de estar com uma equipe nova nesta temporada, a lição que o Timão teve na Copa do Brasil do ano passado também não deixa o elenco se acomodar. Em 2007, o Alvinegro foi eliminado no Pacaembu pelo Náutico, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
“Temos que investir nas duas competições. Contra o Fortaleza e o Noroeste serão jogos difíceis, por competições diferentes, mas fundamentais para nossa seqüência na temporada. Vai ser um desgaste muito grande jogar na quinta e no domingo, o tempo de recuperação é muito pequeno. Mas temos de jogar com força total na quinta porque vale classificação. Depois, descansamos para fazer um grande jogo no domingo”, analisou o lateral-esquerdo André Santos.
Para o duelo diante do Tricolor de Aço, o técnico Mano Menezes volta a contar com o zagueiro Chicão, que cumpriu punição imposta pelo STJD nos dois primeiros jogos do Timão na Copa do Brasil. O defensor também desfalcou o time na partida diante do Marília, na rodada passada. Agora, o titular volta à sua posição, colocando Fábio Ferreira na reserva.
O restante da equipe tem apenas uma dúvida. Carlão reclama de dores no tornozelo e ainda não tem sua vaga assegurada. Se não puder atuar, Mano pode colocar mais um jogador no meio-campo. Marcel e Lulinha são as opções.
Já o Fortaleza chega com sua força máxima para encarar o Timão. O time do técnico Heriberto da Cunha aposta em jogadores experientes para tentar surpreender os donos da casa e reverter o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na capital paulista. Em oito jogos, o Tricolor de Aço perdeu seis e empatou dois.
Assim, para tentar acabar com o retrospecto negativo, o clube cearense aposta na experiência do meia Paulo Isidoro e do atacante Lúcio para tentar seguir vivo na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICACORINTHIANS X FORTALEZALocal: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 3 de abril de 2008, quinta-feiraHorário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago e Wenderson Mozzer (ambos de MG) CORINTHIANS: Felipe; William, Chicão e Carlão; Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera Técnico: Mano MenezesFORTALEZA: Tiago Cardoso; Erandir, Victor e Preto; Rogério, Simão, Leandro, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Rômulo e LúcioTécnico: Heriberto da Cunha
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário