Olá a todos, chegamos na parte mais legal da Libertadores, o mata-mata. Agora sim é a hora de mostrar quem é o melhor. Vamos agora fazer uma análise dos jogos e vou dar meus palpites para as partidas:
Fluminense (BRA) x Atlético Nacional (COL)
O Fluminense deu uma sorte danada. Li por ai que o Nacional é um bom time e pode dar trabalho, não concordo. O único que me agrada no time colombiano é o atacante Galvan. O jogo contra o São Paulo só foi difícil porque o São Paulo o tornou difícil. Não acredito que o Flu tenha problemas, mas é melhor começar a abrir o olho, o time estava arrasador até pouco tempo, mas as ultimas partidas na libertadores e a desclassificação no campeonato carioca mostraram que o time não é o imbatível. Dessa vez passa fácil, mas tem que melhorar, talvez com a volta do Dodô o time volte a encantar os torcedores. Passa o Fluminense.
Flamengo (BRA) x América (MEX)
O Flamengo tem uma parada mais complicada, acredito que o Fla tenha mais time, mas não vai ser tão simples assim não. A viagem até o México é longa e o Flamengo ainda tem a final do estadual para disputar, se conseguir um resultado bom no México fica mais fácil, no Maracanã o Fla vence. No América deve-se destacar o goleiro Ochoa que é muito bom, porém o Flamengo tem mais time e o apoio da torcida no Maracanã pode abalar o time mexicano. Passa o Flamengo.
River Plate (ARG) x San Lorenzo (ARG)
Vai ser um jogaço, O River Plate que nas ultimas edições da Libertadores não tinha encantado, dessa vez está muito bom tem grandes jogadores como Ortega e Falcão Garcia e conta também com a promessa argentina Buonanotte. O San Lorenzo vem muito bem também, o craque do time é um velho conhecido dos brasileiros, principalmente dos corintianos, D´Alessandro. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado, será decidido nos detalhes, mas aposto em um. Passa o River.
Atlas (MEX) x Lanus (ARG)
O Time do Atlas vai decidir em casa, mas na minha opinião passa o Lanus, o time argentino me parece ser mais decisivo e vai conseguir um bom resultado em casa para jogar com tranqüilidade no México. Ainda por cima o Lanus é o único invicto na Libertadores, tudo bem tem 4 empates e 2 vitórias, mas está invicto. No time argentino destaco o atacante Valeri. Passa o Lanus.
Cruzeiro (BRA) x Boca Juniors (ARG)
Fase duríssima para o Cruzeiro, encarar o time do Boca nessa fase é muito complicado, digo isso por que na minha opinião a Libertadores começa agora para o time argentino, após uma 1º fase com altos e baixos o Boca adora o mata-mata. Ainda mais se deixarem o Riquelme voltar a velha forma, ai fica mais difícil ainda. O Cruzeiro vai precisar de um ótimo resultado na La Bombonera e jogar também com muita seriedade no Mineirão, já que o Boca é acostumado também a ganhar fora de casa. Mas acho que não dá para o Cruzeiro não. Passa o Boca.
Estudiantes (ARG) x LDU (EQU)
Um confronto entre dois times que despertaram em mim sensações diferentes, o Estudiantes, como até comentei nesse mesmo blog, me encantou. Nos jogos que vi fiquei impressionado com o futebol apresentado pelo time argentino e com o futebol que vem apresentando o experiente jogador Veron, gostei bastante também do apoio que a torcida dá nos jogos em seu estádio, comum entre torcidas argentinas, mas algo me chamou a atenção nesse caso em específico. A LDU me desapontou, após matematicamente conseguir a classificação, o time equatoriano abandonou a disputa e abdicou de lutar pelo primeiro lugar do grupo. Acredito que não seja esse o espírito da Libertadores. Passa o Estudiantes.
Cúcuta (COL) x Santos (BRA)
Jogos muito disputados serão esses confrontos entre Cúcuta e Santos. Já se enfrentaram na primeira fase e o Santos teve uma pequena vantagem, empatou na Colômbia e ganhou na Vila, mas no restante dos jogos a vantagem foi do time colombiano que conseguiu se classificar em primeiro. Acho que o Santos vence na Vila e o Cúcuta vence na Colômbia, mas nos resultados. Passa o Cúcuta.
São Paulo (BRA) x Nacional (URU)
O São Paulo precisa entender que está disputando a Libertadores, alguns jogadores do São Paulo precisam entender que este campeonato é que pode salvar o semestre do clube e que este campeonato é a prioridade da torcida desde o começo do ano, e agora mais que nunca essa ficha tem que cair. O time se classificou aos trancos e barrancos e agora enfrenta um time forte, o jogo lá no Uruguai vai ser muito complicado, fazendo um bom resultado lá e voltando a jogar bem aqui. Passa o São Paulo.
E vocês o que acham? Comentem!
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário