A vitória sobre um dos favoritos à conquista de vaga para o Mundial sul-africano de 2010 - em seqüência ao 0 a 0 com o Brasil na primeira rodada - lançou os colombianos à marca de oito pontos, na provisória segunda colocação, com um jogo a mais do que Paraguai e a equipe de Dunga.
Antes de embarcar para Bogotá, Tevez havia dito que a quarta partida da equipe na competição serviria como um "termômetro" para sua seleção. Mas cometeu um lance infantil aos 25min do primeiro tempo que impediu que o time exercesse seu futebol. Fora da bola, ele deu um chute no lateral gremista Bustos, foi flagrado por um dos assistentes e ganhou o cartão vermelho.
Ainda assim, a Argentina pareceu que seria salva por mais um repente de brilhantismo de Lionel Messi, jovem astro do Barcelona. Aos 37min, com sua equipe recuada, ele se aproveitou de cobrança rápida de Riquelme na quina da grande área, à esquerda, e partiu em diagonal para o gol. Escapou de três defensores com habilidade e velocidade e tocou sem chances para Júlio.
Com a vantagem no placar, os visitantes se sentiram à vontade para jogar com um time plantado no campo de defesa, esperando qualquer brecha dos colombianos para o contragolpe.
O problema é que, embora não tenha exibido um grande futebol, a Colômbia mostrou eficiência no toque de bola e não deu muitas chances para Messi ser acionado com freqüência. Além disso, pesou o efeito da altitude em cima dos rivais, tal como aconteceu com a seleção brasileira.
A equipe da casa conseguiu o empate aos 17min do segundo tempo, em cobrança de falta de Bustos, pela esquerda. Com um chute colocado, com efeito, ele encobriu a barreira e superou Abbondanzieri.
A torcida se inflamou, e com ela foi a seleção colombiana. E o sufoco deu resultado aos 38min, quando Dayro Moreno se deslocou bem e recebeu passe na mesma linha da defesa argentina. Ele tocou para Rentería, que rolou a bola na saída do goleiro.
Para não ter dúvida, Moreno completou para o gol. Essa foi a primeira derrota da Argentina nas eliminatórias. O time chegou a Bogotá sem tomar sequer um gol. Já a Colômbia somou o segundo triunfo, de maneira consecutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário