terça-feira, 6 de novembro de 2007

Crise política interfere no desempenho do Corinthians

(Lancepress) Por muito tempo técnicos e jogadores do Corinthians disseram estar blindados quando o assunto era a crise política pela qual o clube ainda passa. Mas o técnico Nelsinho Batista resolveu admitir que os problemas extra-campo atrapalham o desempenho dos atletas.

"O que está acontecendo com o Corinthians é uma coisa pública, visto a eleição que teve a pouco tempo. Mas teve alguns fatos que foram preponderantes para que o clube passasse por uma má fase, como venda de jogadores como o William, que era o destaque do time, jogadores que se machucaram, entre outras coisas", declarou o técnico, em entrevista ao Arena Sportv, na segunda-feira.

Focado em tirar o Corinthians da zona de perigo no Brasileiro, Nelsinho já se preocupa com o time que será montado em 2008.

"O Corinthians, como todos os times, precisa de uma reestruturação e de reforços para o ano que vem, mas não tivemos nenhuma reunião para tratar deste assunto. Até porque nós não estamos em uma situação muito boa, precisamos pensar primeiro em 2007", acrescentou o técnico, que criticou ainda a infra-estrutura do clube.

"Precisamos urgentemente de um centro de treinamento, porque o Parque São Jorge não tem espaço para se trabalhar. Só tem um campo e se você quer fazer um treinamento diferente, não dá".

Nilmar

O Corinthians conseguiu um abatimento de 100 mil euros na dívida de 6,4 milhões (R$ 17 milhões) que tem com o Lyon, relativa aos direitos federativos do atacante Nilmar. O valor a ser diminuído pelos franceses é relacionado à transferência do zagueiro Anderson, do Benfica para o hexacampeão nacional. O clube paulista pedia uma parte como clube formador do atleta.

Nenhum comentário: