quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Milan assume liderança isolada


(Uol Esporte) Ainda sem o jogador Ronaldo, que foi relacionado, mas não entrou na partida, o Milan venceu fora de casa o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança isolada do grupo D da Liga dos Campeões. Inzaghi (2) e Kaká marcaram os gols do time italiano.

O resultado deixa o Milan em posição mais confortável no grupo. Com nove pontos em quatro rodadas, os italianos estão a três do próprio Shakhtar, que perdeu a segunda colocação com a vitória do Celtic sobre o Benfica por 1 a 0. O Celtic tem a mesma pontuação do Shakhtar, mas vence nos critérios de desempate.

O Benfica, por sua vez, soma três pontos, e fica em situação complicada na chave. As equipes voltam a jogar pela Liga dos Campeões no dia 28 deste mês.O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeira vantagem do Shakhtar, principalmente nas bolas paradas. O Milan, por sua vez, forçava demais as jogadas pelo meio, esbarrando na forte marcação adversária. O meia Kaká, bem marcado, apareceu na primeira etapa apenas pela "tesoura" que aplicou em Ilsinho, falta que lhe rendeu o cartão amarelo.A melhor chance da etapa foi aos 33min, quando Srna pegou o rebote do chute de Lucarelli e bateu cruzado. Dida espalmou para escanteio em boa intervenção.
O panorama pouco mudou no segundo tempo. O Milan passou a ser mais efetivo nas bolas aéreas. Em uma delas, Ambrosini escorou cruzamento de Pirlo na trave, aos 11min, na melhor chance do jogo até então.Só que aos 19min brilhou a estrela do técnico Carlo Ancelotti.

O atacante Filippo Inzaghi, que havia acabado de entrar no lugar de Gilardino, recebeu bom passe de Pirlo, e só teve o trabalho de tirar do goleiro para inaugurar o placar.Mas Inzaghi não parou por aí. Aos 27min, ele tocou a bola para Kaká, que chutou sem força, mas tirando com precisão a bola do alcance do goleiro do Shakhtar, para praticamente definir a vitória do Milan.

O Shakhtar ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Dida. Mas havia tempo para mais um, e da retribuição da gentileza de Kaká. Aos 48min, o meia recebeu sozinho na frente do goleiro e tocou para Inzagui que, livre, só tocou para as redes.

Nenhum comentário: