quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Com cenário desfavorável, Tricolor quer dar troco no Millonarios


O São Paulo deixa de lado a situação confortável no Campeonato Brasileiro e busca nesta quarta-feira a classificação para as semifinais da Copa Sul-americana. Mas a missão diante do Millonarios, a partir das 21h50, no estádio El Campín, não será fácil. Além de não contar com jogadores poupados, o Tricolor também vai enfrentar o desgaste de uma longa viagem até a Colômbia e a temida altitude de mais de 2.600 metros da cidade de Bogotá.
Para completar, o São Paulo está em situação adversa já que perdeu por 1 a 0 o confronto de ida no Morumbi. Para se classificar, pode até vencer o Millonarios por diferença mínima, desde que marque dois ou mais gols. “Nos momentos mais difíceis, a gente cresce. Quarta-feira é mais uma chance de provarmos isso”, afirmou o atacante Diego Tardelli, um dos heróis da vitória do final de semana diante do Cruzeiro.
Mesmo com todos os problemas para o jogo na Colômbia, o São Paulo avisa que vai se esforçar ao máximo para garantir a classificação. A ordem é usar a experiência adquirida pela equipe em vários jogos complicados desta temporada.
“Precisamos ser inteligentes contra o Millonarios. Não adianta sair na correria e cansar na altitude. Precisamos trabalhar a bola. Não devemos fazer nada de diferente em relação ao que mostramos no Campeonato Brasileiro”, receitou o atacante Dagoberto.
Preocupado com a seqüência de jogos e priorizando a conquista imediata do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho vai colocar uma escalação diferente em Bogotá. Os principais desfalques são o zagueiro Miranda, o lateral Júnior, o meia Jorge Wagner e o atacante Leandro, todos poupados para o compromisso do final de semana contra o Sport, e o centroavante Borges, contundido.
A novidade é a volta do centroavante Aloísio, suspenso diante do Cruzeiro no final de semana. O camisa 14 se mostra motivado para o jogo válido pela Copa Sul-americana. “Temos uma diferença grande ao nosso favor na classificação do Brasileiro, então poderemos viajar mais tranqüilos. Tenho certeza que estaremos bem para enfrentar o Millonarios”, previu.
No time colombiano, o grande desfalque está no meio-de-campo. O experiente Gerardo Bedoya sofreu uma lesão muscular e permanece em tratamento por três semanas. A expectativa é que Ervin González seja seu substituto.
Deixando de lado qualquer clima de empolgação, o técnico Mario Venemerak acredita em um jogo mais difícil para o Millonarios em relação ao confronto de ida no Morumbi. “Será uma partida diferente. Sabemos que nosso adversário conta com imensa qualidade e está acostumado a disputar títulos, tanto que já ganhou campeonatos mundiais”, ressaltou o comandante do time de Bogotá.
FICHA TÉCNICA:MILLONARIOS-COL X SÃO PAULO-BRA
Local: Estádio Nemesio Camacho (“El Campin”), em Bogotá (Colômbia)Data: 24 de outubro de 2007 (quarta-feira)Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Martín Vázquez (URU) Assistentes: Olivier Viera e Edgardo Acosta (ambos uruguaios)
MILLONARIOS: Blandón; Salinas, Martínez, Mosquera e Díaz; Quintero, Robayo, González e Estrada; Ciciliano e Villagra Técnico: Mario VanemerakSÃO PAULO: Rogério Ceni; Breno, Alex Silva e André Dias; Souza, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jadilson; Dagoberto e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários:

Moralez disse...

Mesmo poupando alguns jogadores a escalação tricolor está mais do que suficiente para ganhar o jogo e garantir a próxima fase!
Eu arrisco 2 x 0 para o São Paulo, com altitude e tudo mais.

Átila Rodrigues disse...

Também acho que o São Paulo vai ganhar o jogo, o time que esta escalado é muito bom.@x0 Aliosio e Dagoberto.