quinta-feira, 25 de outubro de 2007

São Paulo perde e dá adeus à Sul-Americana

A Sul-Americana não era prioridade, mas ser eliminado da competição pelo modesto Millonarios não estava dentro dos planos do São Paulo. Após perder no Morumbi por 1 a 0, o Tricolor paulista voltou a ser derrotado, dessa vez na Colômbia, por 2 a 0 e deu adeus ao campeonato. O herói da classificação colombiana foi o atacante Ciciliano, autor dos dois gols.A última vez que sofreu dois gols em uma mesma partida foi justamente em uma eliminação. Na Libertadores, o Tricolor perdeu para o Grêmio por 2 a 0, no dia 9 de maio, e também foi embora mais cedo.Milhões de desculpas poderiam ser usadas para explicar a eliminação: Altitude, jogadores poupados, desgaste e viagem. Porém, as oportunidades perdidas na primeira partida fizeram falta para o Sampa. No Morumbi, a equipe poderia já ter garantido a vaga. Poderia!Na primeira etapa, a equipe brasileira não soube administrar os efeitos da altitude. Muitos jogadores, como Dagoberto, Aloísio e Hugo corriam de forma errada. Em lances perdidos, os são-paulinos abusaram da correria sem eficácia.Acostumados com a condição geográfica, os colombianos foram mais perigosos. Em três oportunidades, o Millonarios chegou a assustar o goleiro Rogério Ceni. Mas se sobrava disposição para eles, técnica passava longe do El Campín.Assim como aconteceu no jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho resolveu mexer ofensivamente na equipe. Souza, que novamente não entrou em campo, foi substituído por Tardelli. No domingo, deu certo. Nesta quarta, não. A prova que o Sampa não estava levando a sério a Sul-Americana veio aos 26 minutos da etapa final, quando Francisco Alex, que não fez nenhuma partida na temporada, entrou no lugar de Hugo.As alterações não surtiram efeito e animou o Millonarios. Animou tanto que fez dois gols em seis minutos. Em duas vaciladas da zaga são-paulina, o camisa 10 Ciciliano marcou duas vezes e colocou, o que antes parecia impossível, os colombianos na próxima fase.O São Paulo volta a campo no domingo contra o Sport, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida poderá dar o título do Campeonato Brasileiro ao Sampa. Para isso, precisa vencer os pernambucanos e torcer por tropeços de Palmeiras, Cruzeiro e Santos.
Já na Sul-Americana, o Millonarios enfrentará o River Plate (ARG) ou Defensor (URU), que iniciam o seu mata-mata na sexta-feira

FICHA TÉCNICA:MILLONARIOS (COL) 2 X 0 SÃO PAULO
Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)Data/hora: 24/10/2007 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Vázquez Martín (URU)Auxiliares: Olivier Viera (URU) e Edgardo Acosta (URU)
Renda/público: -
Cartões amarelos: Breno, Fernando, Ciciliano (SAO); Quintero (MIL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Ciciliano, 31'/2ºT (1-0); Ciciliano, 37'/2ºT (2-0)
MILLONARIOS: Blandón; Salinas (Rojas, 31'/2ºT), Martínez, Mosquera, Alex Díaz (Zapata, 39'/2ºT), González, Robayo, Quintero, Ricardo Ciciliano, Carlos Villagra - Técnico: Mario Vanemerak
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Breno, Alex Silva e André Dias; Souza (Tardelli, 23'/2ºT), Hernanes, Richarlyson, Hugo (F.Alex, 26'/2ºT) e Fernando (Jadílson, 27'/2ºT); Dagoberto e Aloísio - Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancenet

Um comentário:

Átila Rodrigues disse...

O São Paulo jogou muito mal os dois jogos, tanto no Morumbi como na Colombia. O time Tricolor é muito melhor, porem foi justa a classificação do Milionarios.