O técnico Nelsinho Baptista não cansa de enaltecer a evolução do futebol apresentado pelo Corinthians mesmo em resultados adversos. Agora, porém, o treinador reconhece que cobrará do time ainda mais nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Um dos pontos que serão exigidos é o maior aproveitamento das finalizações.
“Vamos procurar no treinamento aperfeiçoar ainda mais e dar uma qualidade maior nas finalizações. Queremos passar para eles a confiança. Agora, é o momento que cada um precisa dar o algo mais. A equipe está produzindo, o que é uma coisa boa, mas não estamos conseguindo o resultado. A equipe está evoluindo, mas a bola tem de entrar de qualquer jeito”, afirmou.
Por sinal, o Corinthians possui o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 33 gols marcados, índice superior somente ao do rebaixado América-RN (23). O treinador mostra confiança em reverter a situação.
“Dentro do nosso departamento, o trabalho está seguindo normalmente, todo mundo está consciente do que fazer. Isso dá também retaguarda da diretoria e da comissão técnica. Faltam detalhes para as coisas acontecerem, não é toda hora que a bola não vai entrar. Vamos trabalhar para isso”, acrescentou.
O Corinthians ocupa a 17ª posição no Brasileiro, com 38 pontos, na zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas do campeonato, o clube de Parque São Jorge terá pela frente Figueirense, Flamengo, Atlético-PR, Goiás, Vasco e Grêmio.
“Todos os adversários têm um objetivo, seja Libertadores, Sul-americana ou fugir da zona de rebaixamento, como Goiás. Todos os adversários são complicados e o Corinthians tem de impor seu ritmo para procurar vencê-los”, concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário