quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Lição de casa move Verdão na reta final do Brasileiro

Restando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, terceiro colocado na competição sabe exatamente o que fazer para permanecer no G-4 até o dia 2 de dezembro, data da última partida da equipe, e garantir uma das quatro vagas à Libertadores da América de 2008: a lição de casa.
Com três adversários pela frente no Palestra Itália – Juventude, Fluminense e Atlético-MG -, os jogadores do Verdão não têm dúvidas sobre a matemática da classificação. “Se conseguirmos somar nove pontos nestes três jogos, vamos precisar apenas de mais um fora para chegar à classificação”, raciocinou o zagueiro Gustavo, almejando um empate contra Sport ou Internacional.
O atacante Rodrigão também vê o Jardim Suspenso como um aliado verde na reta final da competição e quer 100% de aproveitamento nos compromissos finais em casa. “Acabamos faz tempo com essa história de fantasma. O Palestra é a nossa casa e, com todo o respeito ao Juventude e aos outros adversários que teremos pela frente, pensamos somente na vitória”.
Para o camisa 29, outro fator positivo para o Palmeiras, ao menos na rodada deste meio de semana, é a chance de entrar em campo depois dos adversários diretos. Isso pode ser bom para nós. Precisamos secar nossos adversários e fazer nossa parte, vencendo o Juventude”, ordenou.
O Verdão entra em campo na quinta-feira, às 20h30, no Palestra Itália, enquanto seus rivais diretos (Flamengo, Santos e Grêmio) jogarão na quarta-feira. Apenas o Cruzeiro atuará no mesmo dia e horário do Palmeiras. A desvantagem é que jogará fora de casa, diante do Botafogo.


Fonte- Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: