segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Grêmio diz que Valdivia é mau caráter e "comemora" expulsão do chileno

(Folha On-Line)A expulsão do meia Valdivia, do Palmeiras, por agredir o atacante Alan Kardec, do Vasco, nos minutos finais do empate por 2 a 2 entre as duas equipes, no domingo, foi a chance que o Grêmio esperava para voltar a criticar o comportamento do chileno. Em nota publicada em seu site oficial, o clube gaúcho disse que a "máscara" de Valdívia caiu e que o palmeirense mostrou a sua verdadeira face.

"O jogador palmeirense agrediu de forma covarde, por duas vezes, os adversários Tiaguinho e Alan Kardec. Na segunda dela, acabou expulso de campo. Ainda que seja um grande jogador de futebol, e isto ninguém discute, volta e meia faz prevalecer seu mau caráter dentro de campo", diz o site gremista, que lembrou também do episódio que causou o afastamento de Valdivia da seleção chilena.

O palmeirense foi punido por, supostamente, ter exagerado nas comemorações pela classificação da seleção à segunda fase da Copa América-2007. Funcionários do hotel Mara Inn, onde os chilenos estavam hospedados, disseram que os atletas --outro cinco jogadores também teriam participado da "festa"-- ofenderam funcionárias com palavrões e fizeram "uma algazarra nunca antes vista no local", segundo uma camareira.

As desavenças entre Valdivia e Grêmio começaram na partida entre os dois times, no começo de outubro. Na ocasião, o chileno foi agredido pelo volante paraguaio Gavilan e deixou o gramado falando que o técnico do clube gaúcho, Mano Menezes, havia pedido para os seus atletas "quebrá-lo".

"[O Grêmio] jamais foi favorável a atos de violência ou de covardia e não poderia deixar passar este momento quando cai a máscara do jogador chileno. Não absolvemos a atitude do jogador Gavilan, mas fazemos questão de deixar bem claro que o outro atleta envolvido no polêmico lance entre Grêmio e Palmeiras está longe de ser uma vítima", concluiu a nota.

Nenhum comentário: