O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, encaminhou nesta segunda-feira as denúncias à secretaria do Tribunal, segundo o site Justiça Desporitva. Elano, que tinha entrado no lugar do atacante Vagner Love, levou cartão vermelho aos 36 minutos do segundo tempo. Já Dunga foi expulso pelo árbitro norte-americano Baldomero Toledo por reclamação.
O treinador foi denunciado no art. 49, 1,"a" do Código Disciplinar da Fifa (CDF), por conduta antidesportiva contra um oficial da arbitragem. Pelo Código da Fifa, Dunga provavelmente será punido com quatro partidas de suspensão.
Já Elano foi denunciado por infração ao art.47, "i" do CDF, por jogo brusco grave. O meio-campista pode ser punido com duas a quatro partidas de gancho.
Em sua denúncia, Schmitt solicita foro privilegiado porque Dunga e Elano servem a seleção brasileira. Assim, eles serão julgados pelo Pleno do STJD.
O procurador-geral também pede a condenação de ambos e a aplicação da multa imposta pelo Código da Fifa - trezentos e mil francos suíços. Dunga poderá cumprir apenas dois jogos e Elano uma partida de suspensão, caso as penas sejam convertidas na forma de medida de interesse social (conforme prevê o CBJD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário